4 Motivos para Automatizar as vendas

Você sabe responder qual o produto mais vendido do seu estabelecimento? Conhece o ticket médio de vendas na sua loja? Sabe quais dias da semana ou quais meses você tem menor volume de vendas? Se você não souber responder alguma dessas perguntas, você pode estar perdendo dinheiro! Quer saber porque? Descubra 4 razões para fugir das planilhas ou cadernos de anotação e automatizar as vendas agora mesmo!

  1. Simplifique as vendas e aumente a produtividade.
    Realizar vendas se torna um processo muito mais simples com a ajuda da tecnologia. A automação de vendas permite que você comercialize um produto com poucos cliques e sem precisar de calculadoras ou outras atividades manuais.

Desta forma, além de tornar as vendas mais práticas, você ainda reduz os prejuízos gerados por possíveis erros, aumenta a produtividade dos atendentes e reduz as filas no seu estabelecimento, aumentando a satisfação dos clientes.

  1. Economize tempo.
    Ao automatizar as vendas da sua empresa, você não reduz apenas as atividades de frente de loja, mas também evita a necessidade de coletar informações, preenchimento de planilhas ou cálculos desnecessários. Afinal de contas, tudo está automatizado.

Desta forma, você pode focar seu tempo e seus esforços no que realmente importa, realizar vendas e gerenciar os seus resultados.

  1. Maior controle dos seus resultados.
    Você se lembra das perguntas que eu te fiz no começo deste material? Com o auxílio da tecnologia de automação você conseguirá responder a esses e outros questionamentos importantes a respeito dos seus resultados.

É possível, por exemplo, analisar suas vendas por produtos, seções, dias e horários específicos, ticket médio e muito mais. Além de avaliar a margem de contribuição de cada mercadoria ou controlar vendas realizadas no fiado ou no cartão.

Em outras palavras, a automatização de vendas te permite um controle efetivo dos resultados, com informações corretas e relatórios completos para a tomada de decisão.

  1. Integre a frente de loja com as outras áreas.
    A automatização do processo de vendas permite que a sua frente de loja esteja integrada com diferentes áreas do seu estabelecimento. O seu estoque, por exemplo, estará sempre atualizado em relação ao volume de saída de mercadorias.

Na área de compras, você poderá saber quais as mercadorias com maior demanda ou quais produtos estão faltando nas gôndolas de forma automática. Já a área financeira, contará com todas as entradas geradas pelas vendas, além de gerar informações mais assertivas a respeito da sua lucratividade.

O melhor de tudo, é que essas informações serão geradas sem a necessidade de trabalho manual e em tempo real, melhorando o controle da sua empresa.

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